O internacional grego George Baldock, futebolista do Panathinaikos, foi hoje encontrado morto na piscina da sua casa em Atenas, aos 31 anos, noticiou a agência ANA.

De acordo com relatos da imprensa grega, indica-se que foi encontrada uma garrafa de álcool junto ao corpo, no entanto, o órgão de comunicação social ressalva que não foram encontradas lesões. Depois de várias temporadas no Sheffield, entre 2017 e 2024, o jogador mudou-se no defeso para o Panathinaikos da Grécia.

Este dia deveria ser de festa, já que se tratava do aniversário da filha de George Baldock. O jogador terá estado incontactável e foi procurado durante horas pela esposa e mão do filho.

Nascido em Inglaterra, Baldock tinha dupla nacionalidade e vivia nos subúrbios de Atenas, em Glyfada, numa casa em que foi hoje encontrado morto, na piscina, sem que tenham sido reveladas mais informações sobre as circunstâncias do óbito.

Baldock, que jogava sobretudo como lateral direito, tinha 31 anos e somava já 12 internacionalizações pela Grécia, seleção pela qual se estreou em 2022, tendo passado por Sheffield United ou MK Dons, entre outros, até assinar pelo ‘Pana’ por três anos neste verão.

Já Sheffield United e Panathinaikos já partilharam mensagens nas redes sociais, mostrando a sua profunda consternação.