Mais um fim de semana repleto de grandes momentos desportivos que, naturalmente, não passaram ao lado das redes sociais, sempre célebres em assinalar cada feito, apontar cada falha e, claro, olhar com boa disposição para muitos desses momentos.

O SAPO Desporto leva-lhe o que de melhor (e mais engraçado) foi dito no Twitter e no Instagram nos últimos dias. O triunfo de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal de Moto GP, claro, merece destaque, mas houve muito mais momentos de boa disposição a fazerem rir e a darem que falar.

'Rei' Miguel Oliveira conquista Portimão...e as redes sociais

Foi o grande momento desportivo do fim de semana...Miguel Oliveira deu uma enorme alegria a todos os portugueses e venceu o Grande Prémio de MotoGP (somando a sua segunda vitória em Grandes Prémios da categoria rainha do motociclismo mundial). "A Portuguesa" voltou a ouvir-se bem alto...

As felicitações não se fizeram esperar, com o mundo do futebol rendido ao 'Falcão'.

Nem Quim Barreiros ficou indiferente!

E, claro, não faltaram também os momentos de humor para assinalar mais este feito histórico do piloto de Almada.

A única questão que não gerou unanimidade e que mereceu críticas nas redes sociais foi mesmo as capas dos jornais desportivos:

No futebol houve Taça...e muito boa disposição

Nem só de Miguel Oliveira viveu o desporto nacional este fim de semana. No futebol, a I Liga portuguesa esteve parada, mas houve Taça de Portugal, e com os 'grandes' a entrarem em ação. E, quando há 'grandes' em ação, há sempre os bem-dispostos e inevitáveis 'Memes' futebolísticos.

A Taça, pelo menos nestas primeiras rondas, é sempre uma boa oportunidade para rodar jogadores. Foi o que o Benfica fez. Um 'onze'...peculiar...

Os jogos da Taça também são pródigos em embates com caras menos conhecidas do mundo do futebol. Os jogadores do FC Porto que o digam.

Mas, no fim de tudo, o mais importante é o fair-play. E as redes sociais também não ficam indiferentes.

Lá por fora os portugueses também mostraram o que valem...e deram que falar

Nos outros países os respetivos campeonatos nacionais regressaram. E em muitos houve portugueses em destaque.  Cristiano Ronaldo, por exemplo, bisou, e Mourinho ganhou ao 'rival' Guardiola.

E houve ainda dois 'Jotas' a marcar...

Portugueses à parte, há em Espanha alguém que não vai nada bem. O Barça continua a somar maus resultados...e a fazer as delícias do mundo dos 'Memes'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.