A Champions (Sporting) e o Mundial de Futsal (Portugal), os Jogos Olímpicos, o mercado de transferências, o título do Sporting após 19 anos de jejum, o cerco da justiça ao futebol e o Europeu de futebol foram os temas escolhidos pelo SAPO Desporto como os que mais marcaram 2021.

Veja o vídeo!

Depois de o Sporting ter ganho a Liga dos Campeões de futsal, Portugal brilhou ao mais alto nível e sagrou-se campeão do Mundo pela primeira vez na modalidade, coroando de ouro um ano brilhante para o nosso país.

Em Tóquio, Portugal conseguiu a melhor prestação de sempre em Jogos Olímpicos, com quatro medalhas e vários diplomas. O mercado de transferências ficou marcado pela saída de Messi do Barcelona e pelo regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United.

O Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol, 19 anos depois do último título, num ano em que a Itália conquistou o Euro2020 de futebol (adiado para 2021) , numa prova onde os lusos não passaram dos oitavos.

2021 fica também marcado pelo cerco da justiça ao futebol, que culminou na prisão de Luís Filipe Vieira, mais tarde destituído da presidência do Benfica. Houve buscas em várias sociedades desportivas, como FC Porto, SC Braga, Vitória Sport Clube, além de buscas em escritórios e residências de dirigentes e empresários ligados ao mundo do futebol.

Revista do Ano: Os temas que marcaram 2021- as notícias, as reportagens, os vídeos mais vistos. Os insólitos, as frases e as imagens que fizeram furor em 2021

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.