Lazlo Boloni foi o último treinador campeão pelo Sporting no ano de 2001/02. O romeno era conhecido por dar duras aos jogadores e nem os consagrados escapavam. João Vieira Pinto, antigo capitão do Sporting, recordou uma história a envolver Boloni e o 'menino Cristiano Ronaldo', numa altura em que a ainda promessa dava os primeiros passos na equipa principal dos leões.
A história envolve mosquitos, muitos mosquitos, num treino vespertino na Academia de Alcochete e um jovem CR7.
"Estávamos num treino, Alcochete ao final do dia. Haviam milhares de mosquitos e não conseguíamos correr de boca aberta. Os treinos do Boloni eram duros e demorados. Já na parte final estávamos todos picados e dissemos ao Boloni: 'Mister, acabe lá com isto que não temos condições para treinar'. E ele 'não, temos ainda que fazer finalização'", começou por dizer num teaser do programa "Sagrado Balneário" do canal 11.
Para acabar de vez com o treino, que já parecia um pesadelo, os jogadores combinaram uma estratégia. "'Vamos mandar a bolas lá para a quinta, lá para trás, para ele nos mandar embora'. Por coincidência está o 'miúdo' Cristiano Ronaldo a treinar connosco. Tinha acabado de chegar. Chega a vez dele e ele também chutou a bola para a quinta, como os mais velhos já tinham feito...", prossegue.
Só que as coisas acabaram não correram da melhor forma e quem acabou por 'pagar as favas' foi o hoje consagrado capitão da seleção portuguesa.
"Até que o Boloni pára o treino e vira-se para ele: 'Cristiano, tens que ir buscar as bolas...todas.' ", lembra o agora diretor da Federação Portuguesa de Futebol, continuando. "Nós depois dissemos ao Boloni 'Ó Mister, a culpa não é dele. E o Boloni: 'Ele é miúdo, ele tinha que saber que não pode fazer isto.'" E quem acabou por ter que recolher todas as bolas foi o camisola 7 de Portugal.
Comentários