Alica Schmidt não é apenas uma mulher com uma beleza extraordinária. A atleta alemã, que até tem o mesmo apelido que o treinador do Benfica Roger Schmidt, tem dado cartas nas pistas de atletismo.

Veja a galeria

Nascida em 2002, em Regensburg, desde cedo demonstrou habilidade para a corrida. Até ao momento, já conquistou inúmeras medalhas nas categorias destinadas aos jovens, com destaque para os 200m, 400m e 800m. Começou a apostar nos 400 metros estafetas em alguns eventos. Em 2017 foi segunda classificada nos 200 metros na categoria de sub-20 nos campeonatos nacionais alemães. Conquistou também a medalha de prata com a seleção germânica nas estafetas 4x400 metros.

Foi chamada aos jogos Olímpicos de 2020, em substituição de uma atleta, mas acabou por não competir. Mais recentemente foi sexta classificada na final das estafetas dos 400 metros por equipas nos campeonatos da Europa de atletismo em 2022.

Para além da carreira no desporto, Alica Schmidt conta ainda com uma carreira de modelo e tem atrás de si um enorme número de seguidores nas redes sociais. Apesar de tudo, o foco continua a estar no atletismo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.