A seleção cabo-verdiana registou assim, a sua terceira derrota consecutiva, a segunda contra os canarinos (a primeira foi na fase de grupo) e termina o torneio fora do pódio.

A jovem equipa brasileira abriu o activo aos cinco minutos com golo de Alaba, a turma cabo-verdiana chegou a dar a volta ao resultado, 2-1, com golos de António e Kelvin aos 15 e 30 minutos, respectivamente. O brasileiro Matheus restabeleceu a igualdade pouco antes do intervalo, curiosamente num momento em que de repente começou a soprar uma forte e estranha ventania no estádio.

O golo da vitória brasileira foi apontado aos 18 minutos da etapa complementar por Ratinho, numa das melhores jogadas de todo o encontro em que o combinado sul-americano desbobinou um futebol colectivo com cabeça, tronco e membros. Com a conquista da Medalha de Prata para os brasileiros, resta agora esperar pela final que se segue, com Portugal e Angola na luta pelo título dos X Jogos da CPLP em futebol e, consequentemente à conquista da Medalha de Ouro.

Cabo Verde termina assim a sua prestação neste torneio de futebol com duas vitórias nas primeiras jornadas e três derrotas, ao passo que a selecção do Brasil, representada por uma escola da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, somou quatro vitórias e uma derrota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.