A delegação de São Tomé e Príncipe aos X Jogos Desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), aproveitou a sua passagem pela Cidade da Praia para visitar o Estádio Nacional, antes de se deslocar ao Sal.

A comitiva santomense é composta 78 pessoas, em representação das modalidades de andebol, atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, taekwondo, voley de praia e futebol e tem Adinex Costa como chefe da missão, enquanto Angelico Santos assume as funções do chefe da delegação.

A comitiva já se encontra instalada na ilha do Sal, que 17 a 24 acolhe a X edição dos Jogos Desportivos da CPLP, evento que terá como novidade, a introdução da disciplina de taekwondo e natação em águas abertas.

Segundo a organização, cerca de mil atletas e oficiais participarão nos X Jogos da CPLP, sendo que cada país deverá participar com uma delegação composta por 116 elementos.

À excepção da natação e o atletismo adaptado (paralímpico), dedicados às categorias de sub-20, as outras modalidades, designadamente andebol, atletismo, basquetebol, taekwondo e vólei de praia) serão exclusivamente para atletas no escalão de sub-16.

Enquanto membro da CPLP, Cabo Verde vai receber pela segunda vez, mais uma edição dos Jogos Desportivos da CPLP, sendo que a primeira foi em Julho de 2002, que contou com a participação de Angola, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal, para um total de 470 atletas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.