A seleção de futebol de Cabo Verde no escalão sub-16 inicia a 06 de julho, no Estádio Nacional em Santigao, o estágio de preparação para os XI jogos Desportivos da CPLP, de 21 a 28 de Julho, em São Tome e Príncipe.

De acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), os selecionados vão efectuar um treino diário e têm agendado três jogos de preparação, todos no Estádio Nacional, antes de viajarem para São Tomé e Príncipe, no dia 17 de julho.

O primeiro jogo treino será no dia 07 de julho, com a Escola Boa Esperança, do Interior de Santiago, o segundo a 12 de julho com a Escola Crioulinha e, por último, dois dias antes da viagem, com a formação de Bola pa Frente.

A Ilha de São Vicente é a região desportiva que oferece mais futebolistas (8) à seleção, seguida de Santiago Norte (5), Praia (2), Sal (2) e Boa Vista (1).

Jorge Conceição, também conhecido no meio futebolístico por Djodje, é o treinador principal e terá como treinador adjunto Emílio Rocha, também conhecido no meio futebolístico por Dino.

Djodje, no seu historial, venceu o campeonato em São Vicente em vários escalões de formação e atualmente é elemento de formação do Batuque Futebol Clube, da mesma ilha.

Lista dos convocados

São Vicente: Wety, Fock, Palass, Maky, Patchy, Riva, Elvi, Anderson

Santiago Norte: Amory, Adérito, Karan, Walter, Ronilson,

Praia: Wilson, Hélio.

Sal: Edú, Fabricio.

Boa Vista: Bruno

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.