A seleção de Cabo Verde dos desportos adaptados terminou a sua participação nos X Jogos da CPLP, que se realizam na ilha do Sal, com a conquista de cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A proeza maior foi a da internacional cabo-verdiana Irlanda Lopes, T-13, que, só na sua conta pessoal, arrecadou quatro medalhas de ouro nas disciplinas dos 100, 200, 400 metros e salto em comprimento.

Na prova masculina, o jovem Rafael Livramento, 14 anos, venceu a medalha de ouro na prova do salto em comprimento e duas de prata nos 100 e 200 metros.

Já Laidine Maia foi agraciada com a medalha de bronze na prova do salto em comprimento.

Considerada uma autêntica caça medalhas, Irlanda Lopes disse sentir-se realizada por atingir os objetivos traçados antes da deslocação à ilha do Sal, alegando mesmo que melhorou muito a sua forma competitiva.

Enquanto isto, o treinador do desporto paralímpico, Idélio Mendes, mostrou-se eufórico pela forma como os atletas adaptados vêm salvando as honras da casa, alegando que toda esta proeza é fruto de um trabalho contínuo e que vem sendo desempenhado com muito rigor nos últimos quatro anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.