A Grã-Bretanha não foi além do empate frente ao Senegal no seu primeiro jogo no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Londres2012, sofrendo o 1-1 a oito minutos do final.

Ao contrário das colegas da seleção feminina, os britânicos, que viram Craig Bellamy abrir o marcador aos 20 minutos, foram incapazes de agarrar a vitória, permitindo o empate dos africanos.

Com o portista Abdoulaye no onze, o Senegal deixou mudos os 70 mil adeptos que aplaudiram o regresso da seleção britânica aos Jogos Olímpicos depois de 52 anos de ausência, quando Konaté marcou, aos 82 minutos.

Yero, do Gil Vicente, ainda entrou apenas para confirmar a partilha de pontos entre os rivais do Grupo A, que é liderado pelo Uruguai.

Os uruguaios, que usaram o benfiquista Urreta como suplente, recuperaram de um golo de desvantagem, assinado por Ismaeli aos 23 minutos, para derrotarem os Emirados Árabes, por 2-1, com tentos de Ramirez (42) e Lodeiro (56).

No Grupo B, está tudo igualado, com Gabão, Suíça, Coreia e México empatadas com um ponto.

Enquanto México e Coreia mantiveram o nulo inicial, Suíça e Gabão empataram a uma bola, com Admir Mehmedi a marcar, de grande penalidade, o golo dos suíços, aos cinco minutos, e Pierre Aubameyang a igualar, antes do apito para o intervalo.