A natação de águas abertas está marcada para 08 e 09 de agosto, já depois das provas individuais de triatlo (30 e 31 de julho) e da estafeta mista (05 de agosto).
Porto Rico foi uma das quatro seleções que selaram no domingo o apuramento, juntamente com Brasil (medalha de bronze em 1948, 1960 e 1964), Espanha (medalha de prata em 1984, 2008 e 2012 e de bronze em 2016) e Grécia.
Leandro Ramos (dardo) e Francisco Belo e Eliana Bandeira (ambos no peso) são três dos seis atletas que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos Paris2024.
No total, vão estar mobilizados 11.000 militares na capital francesa para os Jogos Olímpicos, com outros 5.000 a estarem em Paris durante o dia nacional de França, em 14 de julho.
O dirigente congratulou-se com a equipa que Portugal vai apresentar na capital francesa, com Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé nos Jogos Olímpicos, nas provas individuais e na estafeta mista.
Apesar de ter alcançado marca de qualificação direta, Auriol Dongmo, quarta no lançamento do peso em Tóquio2020, vai falhar a competição devido a lesão.
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, admitiu hoje sonhar com o pódio em Paris2024, contudo assume ser difícil igualar as duas medalhas de Tóquio2020 em função das lesões de Patricia Mamona e Auriol Dongmo.
“A qualidade da água do Sena, medida ao longo de seis dias, melhorou e está em conformidade com os limites definidos pelas diretivas europeias (…) em quase todos os quatro pontos de análise”, saudaram as entidades.
Cerca de 12.500 sem-abrigo, toxicodependentes ou refugiados foram retirados da cidade para procurar dar uma “imagem estilo postal” da capital francesa.
A ‘Cidade Luz’ será a segunda capital a receber o maior evento desportivo mundial em três ocasiões, repetindo o feito de Londres, que recebeu os Jogos em 1908, 1948 e 2012, números que vão ser igualados por Los Angeles em 2028.
Os apartamentos estão dotados de camas com 90 centímetros de largura e dois metros de cumprimento, embora podendo ser adaptadas às necessidades de desportistas mais altos.
O austríaco falou perante o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que tem o português António Guterres como secretário-geral, perante o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.