A canoagem portuguesa continua em alta nestes Jogos Olímpicos. No dia de hoje, as canoístas Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes, em K2 500 metros conseguiram lugar em mais uma final, a terceira desde a estreia ontem da modalidade nestes Jogos. Teresa Portela (K1 500 metros) podia ter feito o pleno, mas falhou por pouco a final A e acabou relegada para a final B.
Esta terça-feira também fez brilhar João Silva, que terminou em nono lugar na prova masculina de triatlo. O jovem atleta chegou a estar na frente à entrada para o terceiro segmento, mas os rivais acabaram por se superiorizar.
No atletismo, as coisas não correram de feição para João Almeida e Arnaldo Abrantes. O primeiro foi sexto na sua eliminatória de 100 metros barreiras e não conseguiu lugar nas meias-finais. Arnaldo Abrantes foi quinto na sua eliminatória dos 200 metros e também foi eliminado.
Na vela, Álvaro Marinho e Miguel Nunes, em 470, tiveram o pior dia destes Jogos Olímpicos. Na primeira regata fizeram um 10º lugar e na segunda falharam a partida, obtendo 28 pontos, que descartaram como pior resultado. A dupla parte para a Medal Race em sétimo lugar, com hipóteses muito remotas de chegar à medalha de bronze.
No hipismo, Gonçalo Carvalho seguiu as ‘pegadas’ de Luciana Diniz e brilhou na sua prova. O cavaleiro português qualificou-se para a final em Grand Prix Freestyle, que se disputa na quinta-feira.
Comentários