Fantástico!!! A portuguesa Teresa Portela garantiu um lugar na final da canoagem no K1 500 metros, ao ser segundo na sua série na meia final, com o tempo de  1.52,557 minutos, a 541 milésimos de segundo da húngara Danuta Kozak, com cinco medalhas de ouro no currículo olímpico, e batendo rivais campeãs da Europa e do mundo.

É a primeira final da canoísta lusa de 33 anos, que assim vai lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma final que chega à quarta participação em olimpíadas.

FOTOS: Teresa Portela chorou após o melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos

A portuguesa partiu bem mas, a meio da prova, tinha caído para o 5.º posto. Nos derradeiros 250 metros, Teresa Portela mostrou a sua força e encetou uma grande recuperação, acabando por ultrapassar Maryna Litvinchuk da Bielorrússia antes da meta, no Sea Forest Waterways.

Em K1 500 metros, Teresa Portela tinha como melhor resultado o 11.º lugar no Rio2016 e em Londres2012, somando ainda um 14.º em Pequim2008, na sua estreia olímpica, pelo que hoje já fez história.

No final, chorou de emoção pelo fantástico resultado agora conseguido.

Teresa Portela terminou, na terça-feira, a prova de K1 200 metros de Tóquio2020, para a qual se preparou e apurou, em 10.º lugar.

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.