A portuguesa Cátia Azevedo qualificou-se hoje para as semifinais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar a segunda série no terceiro lugar, com o tempo de 51,26 segundos.
A velocista, de 27 anos, natural de Oliveira de Azeméis, chegou a Tóquio2020 ao estabelecer o recorde nacional, que já lhe pertencia, em 50,59 segundos, em 03 de junho último, na cidade espanhola de Huelva.
Após a prova, a velocista portuguesa falou à RTP:
"Tenho vindo a fazer uma época muito boa, muito regular. Com muito trabalho em silêncio, altos e baixos. Uma época dura e só nós é que sabemos o que tem sido e o quão duro foi chegar aqui e ter bons resultados. Estou muito feliz", começou por dizer.
Sobre as meias-finais, não tem dúvidas, vai ser duro: "Está tudo em aberto. Sei das minhas possibilidades mas também do quão duro vai ser".
Cátia Azevedo aproveitou para deixar uma mensagem aos portugueses que não conseguiram os seus objetivos nestes Jogos Olímpicos-
"Entramos com um monte de possibilidades nas nossas mãos e no dia temos de cumprir. Um dia não resume um ano de trabalho. Não nos resumimos a lugares, a um dia ou dois", finalizou.
Cátia Azevedo disputa pela segunda vez os Jogos Olímpicos, depois do 31.º lugar no Rio2016.
As semifinais dos 400 metros vão ser disputadas na quarta-feira, a partir das 19:30 locais (11:30 em Lisboa), e a final na sexta, às 21:35 (13:35).
Comentários