A pré-delegação da comitiva olímpica que irá representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos Rio'2016 fará um estágio de 30 de Junho a 2 de Julho no país, visando interiorizar-se para uma “melhor participação possível” no evento.
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, o estágio conta com a participação dos atletas qualificados, Jordin Andrade (atletismo, 4 x 400 metros), Maria Andrade (taekwondo) e Elyane Boal (ginástica rítmica desportiva).
O pugilista Davilson Morais, também qualificado, estará ausente, pois encontra-se em Cuba num estágio de preparação para os Jogos Olímpicos.
Para além dos atletas, participam ainda neste estágio treinadores e membros da comitiva, estando o primeiro dia (30) dedicado a uma visita da delegação à sede do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), com o propósito de receber as boas-vindas da presidente Filomena Fortes e inteirar-se do funcionamento da instituição.
Ainda na parte de manhã, a delegação irá receber os equipamentos desportivos para a representação no Brasil, estando o início da tarde, 14:00, reservado para contactos com imprensa, na sede do COC.
Comentários