Ángel Di María, jogador do Benfica, não pretende estar nos Jogos Olímpicos de Paris2024 ao serviço da Argentina. Quem o revelou, esta terça-feira, o selecionador responsável pela equipa olímpica argentina, Javier Mascherano.

"Falei com o Ángel, sobretudo para perguntar-lhe qual era a situação. Disse que agradecia, mas que não tinha intenção de ir aos Jogos, que já teve a oportunidade. Foi muito nobre o que me disse, que preferia deixar talvez a outro jovem jogador a oportunidade de viver a experiência que ele já tinha vivido e de participar e ter tido a sorte de ganhar. Obviamente que, assim, descartamos o Ángel", explicou Mascherano em declarações à TyC Sports.

Desta forma, Di María não será um dos três possíveis jogadores com mais de 23 anos que a equipa olímpica da Argentina apresentará no torneio de futebol.

Di María esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, tendo sido mesmo ele a asinar o golo da vitória sobre a Nigéria na final. DiMaría irá mesmo vestir então pela última vez as cores do seu país antes de Paris 2024, na Copa América que se disutará nos Estados Unidos entre Junho e Julho.

Quanto à possibilidade de Lionel Messi estar nos próximos Jogos Olímpicos, Mascherano disse que o convite está feito, estando a aguarda uma resposta por parte do agora jogador do Inter Miami.