Depois de muitas 'negas' Thierry Henry conseguiu finalmente compor a convocatória de França para os Jogos Olímpicos, numa lista que não conta com a estrela francesa Kylian Mbappé.

O selecionador revelou a dificuldade que foi conseguir convencer os clubes dos principais alvos a libertar os jogadores para a competição que se realiza em Paris, mas o facto de os campeonatos já estrem em andamento nessa altura motivou vários emblemas a rejeitar o pedido.

Além disso, o facto de o torneio de futebol dos Jogos não ser considerado um grande palco para os futebolistas também pode ter feito com que alguns jogadores não tivessem grande interesse em participar.

Ainda assim, Henry conseguiu montar um plantel com muita qualidade, sendo que os jogadores acima dos 23 anos escolhidos foram Alexander Lacazette (Lyon), Mateta (Crystal Palace) e Loic Badé (Sevilha)

Além disso, também a convocatória feminina para o torneio foi revelada, sendo que esta equipa foi escolhida pelo selecionador Hervé Renard, que também já orintou Angola, Zâmbia, Costa do Marfim, Marrocos e Arábia Saudita.