O presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, vai entregar hoje, na Praia, a bandeira nacional à maior delegação de sempre do país que vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris2024, com cinco atletas e 19 técnicos.

A Presidência da República avançou em nota de imprensa que o momento protocolar “expressa a união de toda a Nação em apoio aos atletas qualificados”.

A delegação cabo-verdiana parte na terça-feira para França, com um total de 24 elementos, dos quais cinco atletas: David Pina e Ivanusa Moreira (boxe), Victor Alvares (esgrima), Djamila Silva (judo) e José Tati (natação).

A delegação cabo-verdiana será composta ainda por cinco treinadores, de boxe, esgrima, judo e natação, e seis oficiais de equipa, além do chefe da Missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e dos responsáveis do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

A atividade faz parte da preparação de Cabo Verde para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que decorre na Praia e que engloba um pré-estágio, com a participação de toda a delegação olímpica.