O esquiador Emeric Guerillot terminou no domingo no 32.º lugar a prova de Super G dos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno, no dia da estreia de Portugal na competição que decorre em Gangwon, na Coreia do Sul.

O jovem português, de 16 anos, iniciaram hoje a participação no evento, que começou na sexta-feira e decorre até 01 de fevereiro, com Nahia Vieira da Fonte, também em Super G de esqui alpino, na qual foi 48.ª e penúltima classificada – sete não concluíram a descida – , com o tempo de 01.02,30 minutos.

"Foi uma ótima corrida apesar do nevoeiro, porque havia um ótimo percurso e boa neve. Estou ainda dececionada comigo e insatisfeita porque não esquiei bem e tive um mau resultado", lamentou Nahia da Fonte, após a prova vencida pela italiana Camilla Vanni (53,54 segundos).

Pouco depois, Emeric Guerillot foi o segundo luso em competição em Super G, também na pista do Jeongseon High 1 Ski Resort, conseguindo o 32.º posto entre os 49 classificados, com o tempo de 56,79, a 02,37 segundos do vencedor, o alemão Benno Brandis (54,42).

"Estou contente com a minha prestação de hoje, consegui esquiar sem erros. O traçado era muito sinuoso na primeira secção e aos poucos ia ficando mais reto. Estou feliz com esta experiência. Espero repetir o feito amanhã [na segunda-feira] no combinado alpino que será em duas mangas, primeiro o Super G e depois o Slalom", afirmou Emeric Guerillot.

Os dois portugueses vão voltar a competir esta segunda-feira, no combinado alpino, enquanto Jéssica Rodrigues, Francisca Henriques, Martim Vieira e Manuel Piteira vão disputar a prova de 500 metros de patinagem de velocidade no gelo.