A velocista portuguesa Cátia Azevedo assumiu hoje a satisfação pela qualificação para as semifinais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que espera terminar com um sorriso.

A velocista, de 27 anos, natural de Oliveira de Azeméis, avançou diretamente para a próxima fase, ao terminar a segunda série no terceiro lugar, com o tempo de 51,26 segundos, acima do seu recorde nacional (50,59), conseguindo o 15.º tempo da qualificação.

“Era um resultado que estava a ser trabalhado. As possibilidades estão aqui, mas até serem realizadas são apenas possibilidades. Tenho feito uma época muito equilibrada, mas estamos num grande palco e amanhã [quarta-feira] está tudo em cima da mesa. Esperemos que seja um dia para sorrir”, explicou a atleta do Sporting, na zona mista do Estádio Olímpico.

Mesmo antevendo o sorriso, na véspera de disputar as semifinais, marcadas para quarta-feira, a partir das 19:30 locais (11:30 em Lisboa), enquanto a final está agendada para sexta, às 21:35 (13:35).

“As condições aqui são diferentes. Existe mais humidade e os 400 femininos acho que é a única prova com dia seguido entre eliminatória e semifinal. Pode ser um fator, como pode não ser. A cabeça manda muito, o corpo ainda mais e está tudo em aberto”, advertiu.

Apesar disso, Cátia Azevedo assumiu a sua confiança e satisfação com o resultado alcançado hoje, assegurando que “as pernas têm muito” para dar, mas o potencial fica entre si e o seu treinador.

“É uma meia-final e, na velocidade, é uma coisa muito boa. Passar a uma semifinal é muito bom e estou muito feliz. Estava uma bocado receosa, vir para aqui é sempre uma grande responsabilidade. Sei que estou muito bem, mas nem sempre o nosso muito bem sai e se realiza no grande momento. Amanhã [quarta-feira] vamos ver”, concluiu.

Cátia Azevedo disputa pela segunda vez os Jogos Olímpicos, depois do 31.º lugar no Rio2016.

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.