Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris2024, anunciou hoje a federação da modalidade.

Marco Meneses, Diogo Cancela, ambos medalhados recentemente nos Europeus Open de natação paralímpica, e Daniel Videira já marcaram presença nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, sendo Tomás Cordeiro o único estreante na seleção portuguesa, que não tem representantes femininos.

Na qualificação para os Jogos Paralímpicos, as vagas asseguradas são não nominais e são atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Os nomes dos quatro nadadores juntam-se aos dos canoístas Norberto Mourão e Alex Santos, que já foram anunciados pela federação de canoagem, e à jogadora de badminton Beatriz Monteiro, apurada via ranking.

A pouco mais de 100 dias dos Jogos Paralímpicos Paris2024, que decorrem entre 28 de agosto e 08 de setembro, Portugal tem 15 vagas asseguradas: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem, uma no ciclismo e uma no badminton.