França, Iraque, Espanha, Nova Zelândia e Marrocos, com um triunfo que deu muito que falar sobre a Argentina, foram as equipas que venceram no dia 1 do Torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2024.
Paris acolherá uma das mais pequenas comitivas portuguesas de sempre, apenas superior aos 13 atletas, das modalidades de atletismo e boccia, que marcaram presença nos Jogos Seul1988, mas que conquistaram um total de 14 medalhas.
Central do Benfica mostra-se indignado com tudo o que se passou no final do embate do torneio olímpico de futebol masculino entre Argentina e Marrocos.
O Comité Olímpico Internacional atribuiu hoje as organizações destas edições a candidatos únicos, Alpes em 2030 e Salt Lake City em 2034, depois desta ter sido a sede de 2002.
As provas de singulares de ténis de mesa disputam-se de sábado a 04 de agosto, um dia antes do arranque da competição por equipas, que termina a 09 de agosto.
"É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris", escreveu nas suas redes sociais o tenista italiano, atual n.º 1 do ranking ATP.
Segundo uma análise "sobre as últimas dez edições não revela, à primeira vista, uma tendência clara", mas permite verificar que "na maioria dos casos, o resultado final é positivo".
A Utopia 56, que defende os direitos das pessoas em situação de exílio e migração, faz parte do coletivo Le Revers de la Médaille (O Outro Lado da Medalha), que se tem manifestado sobre o impacto dos Jogos.
A proposta francesa, a única submetida a votação, centra-se na utilização das estâncias de esqui da região dos Alpes, bem como nas infraestruturas de desportos em piso de gelo na cidade costeira de Nice.
A prova feminina de fosso olímpico, também conhecido como ‘trap', inicia-se na terça-feira, com o primeiro dia de qualificação, que se prolonga até ao dia seguinte.
A França já organizou três vezes os Jogos Olímpicos de Inverno: foi palco edição inaugural, em 1924, e, posteriormente, em 1968, em Grenoble, e 1992, em Albertville.
Paris2024 marca também a estreia do breaking, a única nova modalidade no programa olímpico, nuns Jogos em que a nação organizadora esperar ficar no top 5 do medalheiro.
A dois dias dos Jogos Olímpicos mostramos-lhe tudo o que precisa de saber desde a cerimónia de abertura até às mudanças para Paris2024 e, claro, os atletas a ter em conta.
Nos corredores estreitos – como estreitos são os quartos – há desenhos das crianças envolvidas no programa de Educação Olímpica do COP, com os mais personalizados a serem colocados nos quartos dos atletas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.