Inês Barros foi campeã europeia de fosso olímpico, garantindo a primeira vaga para Portugal nas provas femininas de tiro com armas de caça em Jogos Olímpicos.
A decisão de não permitir que Vasileia Karachaliou represente Portugal nos próximos Jogos Olímpicos foi tomada pelo Comité Olímpico grego em assembleia geral.
Cerca de 30.000 elementos das forças policiais deverão ser mobilizados diariamente, assim como 17.000 agentes de segurança privada, durante o período olímpico (26 de julho a 11 de agosto) e paralímpico (28 de agosto a 08 de setembro).
Em kite e 49er, a última oportunidade de apuramento será na Semana Olímpica de Hyères, em abril de 2024, com cinco e três vagas disponíveis, respetivamente.
Em 27 de agosto, véspera da cerimónia de abertura, as tochas voltam a juntar-se na região da Île de France, antes de iniciarem o percurso final pela cidade de Paris, no qual passará por vários locais emblemáticos.
O COI suspendeu o Comité Olímpico Russo por este ter decidido integrar, de forma unilateral, associações desportivas regionais de territórios ucranianos.
A equiparação das bolsas está prevista no contrato-programa no “montante global de 296 mil euros”, que o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) celebraram hoje.
Orgulhosa do trabalho que fez, Patrícia Mamona reconhece que esta foi "uma época agridoce, com uma pista coberta boa", mas "com um verão não tão bom", devido à lesão.
Vladimir Putin acusou o Comité de “discriminação étnica” em relação aos atletas russos, que deverão ser autorizados a participar nos Jogos Olímpicos Paris2024 sob bandeira neutra.
Portugal, 12.º do ranking masculino, repete assim os dois ciclistas de Tóquio2020, ainda por definir pelo selecionador, voltando a ter uma ciclista na prova de fundo feminino, algo que não acontecia desde Atlanta1996.
O breaking, um tipo de dança urbana que mistura expressão cultural e desporto, fará a estreia olímpica em Paris2024 mas é a única modalidade sem continuidade em Los Angeles2028.
O governo italiano abandonou a ideia de construir uma pista de gelo em Cortina para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, o que obrigará à realização de várias provas fora do país, anunciou hoje o comité organizador.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.