O treinador do tenista João Sousa, foi designado presidente em Portugal da Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA), anunciou esta terça-feira a sua assessoria de imprensa.
A GPTCA, uma associação internacional de treinadores de ténis e que já estava representada em 41 países, terá agora representação em Portugal, graças à nomeação de Frederico Marques.
Pertencente aos quadros da academia BTT Barcelona Total Tennis, Frederico Marques é o treinador de João Sousa, o número um nacional e o primeiro tenista português a vencer um torneio ATP, e também colabora com a equipa chinesa da Taça Davis.
Como atleta, Frederico Marques, de 28 anos, foi número um português nos escalões de sub-14, sub-16 e sub-18 e é, atualmente, o mais jovem treinador de um tenista do ‘top-100’ do ‘ranking ATP’.
Depois de uma curta carreira como jogador, o atleta foi treinador de Teymuraz Gabashvili, Arnau Brugues, Inigo Cervantes, Steven Diez, Vladislav Dubinsky e Alexander Lobkov.
A GPTCA é uma organização dedicada a melhorar a performance dos treinadores de ténis, de modo a que estes possam ajudar atletas profissionais.
Comentários