A velocista cabo-verdiana Adriana Almeida integra a lista restrita de três atletas africanas qualificadas para a prova dos 100 metros dos Jogos Olímpicos da Juventude, que se realiza de 06 a 14 de Outubro em Buenos Aires.
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) confirma que a jovem atleta “conseguiu qualificação histórica para Cabo Verde, nos 100 metros, após sua participação nos Jogos Africanos da Juventude, realizados no último mês de Julho”.
A lista de atletas africanos qualificados para os Jogos Olímpicos da Juventude, Buenos Aires 2018, foi divulgada, terça-feira, e Adriana Almeida aparece entre as três africanas qualificadas para esta competição de nível mundial.
“Cabo Verde ainda tem a chance de levar mais um atleta masculino no atletismo, segundo a regra da universalidade, por “wild card”, ou seja, cada país leva dois atletas um feminino e masculino nesta modalidade”, refere o COC em nota de imprensa.
A mesma fonte refere que na disciplina do taekwondo, o atleta Nicalas Fernandes ainda poderá integrar a comitiva cabo-verdiana.
Cabo Verde garante, assim, pela primeira vez uma qualificação por mérito para os Jogos Olímpicos da Juventude, que nesse ano vai na sua terceira edição.
Os Jogos Olímpicos da Juventude terão lugar na capital argentina, Buenos Aires, de 06 a 18 de Outubro de 2018.
Comentários