O Águas Santas Milaneza recebe este sábado o Passos Manuel no segundo e decisivo jogo da fase de qualificação (5.º / 8.º Lugares) do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A partida tem o seu início agendado para as 18 horas, no pavilhão do Águas Santas, e vai ser dirigida pela dupla de Braga, Alberto Alves/Jorge Fernandes.

Depois de ter ido vencer a Lisboa por tangencial 29-30, a formação de Paulo Faria tornou-se ainda mais favorita a seguir em frente. Recorde-se que esta ronda eliminatória prevê a realização de apenas dois jogos, no sistema das competições europeias, pelo que este sábado tudo terá de ficar definido. A equipa que seguir em frente manterá aspirações a lutar pelo tão apetecido quinto lugar, defrontando o vencedor da outra ronda, que coloca frente a frente o Sporting da Horta e o Madeira SAD.

Para sábado o Águas Santas Milaneza é favorito mas o Passos Manuel, que rubricou um excelente campeonato, ainda terá uma palavra a dizer e tudo fará para contestar em campo o favoritismo atribuído à equipa que agora joga em casa.

Quanto ao outro jogo, o Madeira SAD-Sp. Horta, foi adiado para o dia 22 de Abril, pelas 19 horas, no pavilhão do Funchal, sendo certo que o Madeira SAD tem pela frente uma tarefa muito difícil já que averbou no primeiro jogo, disputado na Horta, uma derrota expressiva por 33-27.

Prossegue o Grupo B

Entretanto, prossegue o Grupo B com a realização de dois jogos relativos à quarta jornada. A partir das 18 horas, em Guimarães, e sob a direção da dupla de Braga, Fernando Costa/Diogo Teixeira, o Xico Andebol, último com 18 pontos, recebe o Maia ISMAI, segundo, com 23. Favoritismo para a equipa da Maia, situação que os vimaranenses tentarão contrariar.

A partir das 21 horas, em Santo Tirso, encontram-se Ginásio de Santo Tirso (terceiro, com 19 pts) e o líder Delta Belenenses (29 pts), partida que vai ser dirigida pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas. Favoritismo claro da equipa de Belém que dve cimentar o primeiro lugar do grupo B.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.