O FC Porto esteve muito perto de vencer o poderoso Kielce no Dragão Arena, na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de Andebol. Os comandados de Magnus Anderson tiveram a última posse de bola do jogo para marcar e vencer mas acabaram por não conseguir rematar, num jogo que terminou empatado a 32 golos.

Os destaques do encontro vão para Miguel Martins, autor de nove golos, alguns deles de belo recorte técnico. O FC Porto teve na baliza um inspiradíssimo Alferdo Quintana, autor de 11 defesas, algumas delas espetaculares, inclusive a travar uma grande penalidade que podia colocar a formação polaca na frente do nos segundos finais.

Este foi o segundo empate consecutivo do FC Porto na prova, depois da igualdade conseguida na passada semana, na Macedónia, em casa do atual campeão europeu Vardar. Ao intervalo os dragões venciam por 19-17.

De recordar que na época passada, em 2019, o FC Porto venceu esta equipa do Kielce por 33-30.

Com seis pontos, o FC Porto ocupa a terceira posição do grupo, liderado pelos polacos do Kielce, com nove, mais um do que os alemães do Flensburgo, que têm menos um jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.