A Seleção Nacional de Andebol defronta esta quinta-feira a seleção de Israel em Tel Aviv, no penúltimo jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022, marcado para janeiro do próximo ano.

A equipa liderada por Paulo Jorge Pereira está muito perto de garantir a presença em mais uma grande prova internacional, precisando de somar apenas um ponto num dos dois derradeiros jogos para carimbar o passaporte para o quarto certame internacional consecutivo.

Depois da presença no Europeu de 2020 (6.º), no Mundial 2021 (10.º) e da qualificação para os Jogos Olímpicos, os Heróis do Mar querem marcar presença em mais um Europeu, com o Selecionador Nacional a mostrar-se confiante de que a Seleção poderá fechar as contas já esta quinta-feira, apesar do investimento israelita no andebol nos últimos tempos.

Paulo Pereira quer "fechar contas" do apuramento para o Euro2022 de andebol em Israel
Paulo Pereira quer "fechar contas" do apuramento para o Euro2022 de andebol em Israel
Ver artigo

"Eu acho que estamos preparados para podermos fechar as contas amanhã. (...)  Israel tem vindo a investir bastante, nos últimos anos, exportando alguns atletas para países de topo andebol e percebemos que esses atletas estão melhores", disse, na antevisão à partida de hoje.

À entrada para o jogo desta tarde, Portugal ocupa a segunda posição do grupo 4, com os mesmos pontos que a Islândia, mas em desvantagem face ao confronto direto e à diferença de golos. Soma três triunfos, nas receções a Israel (31-22) e Islândia (26-24) e em casa da Lituânia (34-26), e uma derrota, na deslocação a Reiquiavique (32-23).

Além da partida com Israel, os Heróis do Mar têm ainda mais um jogo para somar, pelo menos, um ponto, quando receberem a Lituânia, no próximo domingo, no derradeiro jogo da qualificação para o Europeu.

O Israel-Portugal joga-se às 18 horas desta quinta-feira e terá transmissão em direto na RTP 2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.