A seleção de Cabo Verde de andebol feminina sub-18 já está nas meias-finais dos Jogos Africanos da Juventude, que decorem em Argel, Argélia, com vitórias registadas nas duas partidas realizadas ante os Camarões e os anfitriões da Argélia.

A passagem às meias-finais foi alcançada no domingo, após a segunda vitória consecutiva, desta feita sobre a equipa anfitriã, a Argélia por 30-27. Já no sábado, no seu jogo de estreia, a selecção cabo-verdiana iniciara a sua participação com um triunfo sobre os Camarões por 22-12.

O selecionador nacional, Jean Pierre Spencer, regozija-se pela forma com as jogadoras estão a representar a cores nacionais, tendo sublinhado o “bom ambiente, a união do grupo e o empenho dos atletas” como sendo determinante para o “bom trabalho da equipa”.

Cabo Verde volta a entrar na quadra na próxima quarta-feira para jogar com a congénere de Burquina Faso.

Já a nível de taekwondo, Nicolas Fernandes, o único praticante cabo-verdiano da modalidade, foi eliminado por um concorrente dos Marrocos.

Os Jogos Africanos da Juventude decorem de 18 a 27, em Argel, e Cabo Verde participa nas modalidades de andebol (feminino), karaté, taekwondo e atletismo, neste evento qualificável para Jogos da Juventude de Buenos Aires.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.