Com domínio absoluto do principio ao fim, a equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto derrotou o Petro de Luanda por 28-18, confirmando o seu estatuto de campeão nacional, no jogo de cartaz da terceira jornada do 40º campeonato que decorre no pavilhão principal da Cidadela.

Os rubro-negros não precisaram de muito esforço para vencer dada a má abordagem do seu oponente que apresentou debilidades defensivas e ofensivas bastante contestadas pelos adeptos presentes.

Os “tricolores” viram o seu melhor jogador Sérgio Lopes a abandonar a quadra por lesão na zona da virilha, aumentando o grau de dificuldades na formação do catetão.

Mais certeiro e com muita qualidade técnica, o 1º de Agosto saiu em vantagem no marcador ao intervalo por 14-7.

Na segunda parte, o guarda-redes Geovani Muachissengue comandou a baliza do 1º de Agosto ao defender lances passíveis de golo, com particular realce para aqueles que envolveram o experiente Francisco Marçal.

Com uma curta esperança na possível alteração da marcha do marcador, dado a um momento menos feliz pela equipa do 1º de Agosto, o Petro de Luanda foi marcando alguns golos ainda assim insuficientes para evitar a derrota na competição que encerra a 4 de Agosto.

Filipe Cruz, para evitar uma surpresa, manteve na quadra o mesmo sete por longos minutos e conseguiu gerir apenas o resultado até a sua etapa final.