A seleção angolana de andebol feminino (juniores), campeã continental em título, venceu a sua quarta partida consecutiva na 24.ª edição da prova em Abidjan, Costa do Marfim, diante da Argélia por 30-19 (17-6).

As angolanas deram um 'show' de alto nível técnico-tático, sendo que aos 20 minutos de jogo a diferença era de 13-5.

Sob a liderança de Natália Kamalandua, coadjuvada por Helena Gilda Simão Paulo e Luzia Santana Kiala, o marcador electrónico não parava de registar novas cifras para Angola com 13/5, 14/5, 15/5 e 16/5 até quatro minutos do intervalo.

Desde então até aos 29' minutos, as argelinas só conseguiram marcar um único golo, que lhes permitiu chegar ao intervalo com 17-6.

A segunda parte do encontro não esteve tão distante da primeira, embora fosse notório um sobressalto tático das argelinas, lideradas por Khalfaoui Rabeh Merien e bem apoiada pela tripla composta por Dera Dj Imen, Benssalem Amina e Aouine Ania.

Logo nos dois primeiros minutos da segunda parte, as argelinas elevaram de imediato o marcador para 7 golos, antes das angolanas marcarem três golos em dois minutos (20-8, 21-8 e 22-9), acabando depois por fixar os 30-19 finais.

Este sábado às 16h de Abidjan (17h em Lisboa), a seleção angolana defronta a República Democrática do Congo, na penúltima ronda.