As equipa de andebol do Benfica e Sporting entraram hoje em campo com o nome de Quintana, guarda-redes do FC Porto que sofreu na segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória num treino e está hospitalizado.
No jogo antecipado da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, os ‘encarnados’, que defrontam o Póvoa, entraram em campo com o nome de Quintana nas costas das camisolas de todos os jogadores da equipa.
O Benfica tinha ainda uma camisola com uma mensagem de apoio ao guarda-redes do FC Porto: “Todos a torcer por ti. Força Quintana!”.
Já os ‘leões’, que estão a jogar com os suecos do Kristianstad, em jogo da Liga Europeia, também entraram em campo com camisolas brancas com o nome de Quintana e o número um.
O estado de saúde de Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, “continua estável, mas com prognóstico reservado”, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.
Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória e, depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde está internado na unidade de cuidados intensivos.
De acordo com o FC Porto, o estado de saúde do jogador luso-cubano, que representa os ‘dragões’ desde 2010, “continua inalterável” em relação a segunda-feira e, assim que houver alterações, o clube fará a atualização da situação clínica.
Alfredo Quintana, que desde 2014 representa a seleção nacional, tem sido um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.
Comentários