O SL Benfica recebe o FC Porto este sábado no regresso em força do Campeonato Fidelidade Andebol 1, que está de volta após paragem para os trabalhos das seleções nacionais. O jogo grande da jornada 18 disputa-se no pavilhão da Luz; vai ser dirigido pela dupla que viaja desde Braga, Alberto Alves e Jorge Fernandes.

Frente a frente vão estar duas equipas separadas por seis pontos. O primeiro classificado, FC Porto, que lidera a classificação com 51 pontos, e o SL Benfica, terceiro com 45 pontos. Um clássico do andebol português, entre duas equipas com dois excelente planteis e que na primeira volta mediram forças no Dragão Caixa, com o FC Porto a vencer por 30-25. Este sábado, como será? Um bom jogo, com toda a certeza.

Quanto ao segundo classificado, o Sporting Clube de Portugal, recebe o Madeira SAD. Também aqui estão frente a frente duas equipas relativamente próximas em termos classificativos, separadas por sete pontos. Na primeira volta os leões foram vencer ao Funchal por 31-32 e este sábado nenhuma equipa vai querer perder pontos.

Ainda em Lisboa, o Delta Belenenses, penúltimo com 23 pontos (os mesmos do Andebol Clube de Fafe), recebe o Passos Manuel, nono com 26. A equipa de Belém sabe que uma vitória pode ajudar a dar um pequeno mas importante salto na classificação.

Em Braga, o ABC - que a meio da semana, em jogo em atraso, venceu o Delta Belenenses - recebe o sempre incómodo Sporting da Horta . Os bracarenses são quartos, com 43 pontos, enquanto os insulares são décimos, com 24 pontos. Um jogo importante para os bracarenses que, em caso de vitória, aproximam-se das equipas que ocupam os lugares da frente (FC Porto ou SL Benfica - ou ambos - vão perder pontos nesta jornada) e podem ampliar a vantagem sobre os perseguidores.

Nos outros jogos que englobam o programa da ronda, o Andebol Clube de Fafe recebe o Águas Santas Milaneza, duas equipas separadas por 12 pontos, enquanto o Maia ISMAI, oitavo (26 pontos) recebe a Artística de Avanca, sétima, com 29 pontos.

Jogos e árbitros para a 18.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar integralmente este sábado:

15h00 - Pav. Luz - SL Benfica-FC Porto - Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
17h00 - Pav. Sá Leite - ABC/UMinho-Sp. Horta - Nuno Marques/João Correia (Aveiro)
18h00 - Pav. Ginásio Sul - Sporting CP-Madeira SAD - Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18h00 - Municipal Fafe - AC Fafe-Águas Santas Milaneza - António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18h30 - Pav. Acácio Rosa - Delta Belenenses-Passos Manuel - Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
19h00 - Munic. Maia - Maia ISMAI- AA Avanca - Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.