A equipa de andebol do Benfica recebeu um ‘wild card’ para participar na Super Globe, competição equivalente ao Mundial de clubes, anunciou hoje o emblema da Luz, em comunicado divulgado no site oficial.

"O comité executivo da Federação Internacional de Andebol [IHF] distribuiu dois wild cards para participação na Super Globe, o equivalente ao Mundial de Clubes da modalidade. O Benfica e o Kielce foram os contemplados", refere a nota dos 'encarnados'.

O Super Globe vai passar a ter 12 equipas ao contrário das 10 habituais, pelo que a IHF convidou mais duas, o Benfica, vencedor da Liga Europeia, e os polacos do Kielce, vice-campeões da Europa, após perder a final com o FC Barcelona, já garantido na prova.

O detentor do troféu e os campeões da Europa, da Ásia, de África, da América do Norte e Caraíbas, da América do Sul e Central e da Oceânia também vão estar presentes.

A competição, que vai decorrer na Arábia Saudita, vai contar ainda com dois clubes do país anfitrião, bem como o conjunto vencedor de um torneio de qualificação da federação árabe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.