A sexta ronda do Campeonato Fidelidade Andebol 1 começou este sábado no Funchal, onde, por acordo entre as equipas na inversão da ordem dos jogos, jogaram ABC/UMinho e Madeira SAD. A primeira parte foi bastante equilibrada, embora a equipa bracarense tenha estado sempre na frente do marcador. O Madeira Sad chegou à diferença mínima em vários momentos, mas nunca conseguiu chegar ao empate e, ao intervalo, o ABC/UMinho já vencia por 14-10. No segundo tempo, os madeirenses já não conseguiram voltar a equilibrar a partida e a formação bracarense controlou o jogo e o marcador até ao final do jogo, que venceu por 35-27.
No Pavilhão da Luz, SL Benfica e AA Águas Santas Milaneza disputaram um dos jogos mais aguardados da sexta jornada. A equipa da Luz entrou melhor no jogo, adiantou-se no marcador e aos 17 minutos vencia por 12-6; como se esperava, os maiatos reagiram e, com um parcial de 0-5, reduziram a diferença no marcador (15-12), mas o Benfica segurou a vantagem até ao intervalo, altura em que ganhava por 17-14. A equipa de Paulo Faria não conseguiu encontrar mais e melhores soluções para a dar a volta ao resultado, no segundo tempo; o Benfica teve o controlo do jogo e do marcador até ao apito final e continua sem perder pontos no campeonato - e lidera a tabela classificativa, à condição - ao vencer o Águas Santas Milaneza por 33-27.
AC Fafe e Passos Manuel empataram a 29 golos. No Municipal de Fafe, o jogo foi, como se esperava, muito disputado e marcado, sobretudo, pela alternância das equipas na frente do marcador, o que levou à incerteza do resultado até ao apito final. Ao intervalo, o AC Fafe vencia o Passos Manuel por 17-15.
No Restelo, o Avanca venceu o Delta Belenenses, por 18-22. O equilíbrio marcou o primeiro tempo, durante o qual as duas equipas conseguiram estar na frente do marcador mas, ao intervalo, a vantagem pertencia à equipa visitante (9-11). Na segunda parte, o Avanca esteve melhor e o Belenenses já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado. O Avanca conseguiu aumentar a diferença no marcador e segurou-a até ao apito final.
O jogo entre Maia ISMAI e o Sporting da Horta foi, como se esperava, muito equilibrado e, ao intervalo, as duas equipas foram para o descanso empatadas a 13 golos. E assim se manteve o ritmo do jogo até aos dez minutos finais, altura em que o Sp. Horta conseguiu uma vantagem de cinco golos (20-25). Até ao final do jogo, o Maia-Ismai já não conseguiu anular a diferença e o Sp. Horta alcançou a primeira vitória (21-25), no Campeonato Fidelidade Andebol 1.
Sábado, dia 3 de Outubro:
16h00 - Pav. Funchal - ABC/UMinho - Madeira SAD, 35-27 (14-10)
18h00 - Munic. Fafe - AC Fafe - Passos Manuel, 29-29 (17-15)
18h30 - Pav. Acácio Rosa - Delta Belenenses - AA Avanca, 18-22 (9-11)
19h00 - Munic. Maia - Maia ISMAI - Sp. Horta, 21-25 (13-13)
19h00 - Pav. Luz - SL Benfica - AA Águas Santas Milaneza, 33-27 (17-14)
- Domingo, dia 4 de Outubro:
15h00 - Munic.Torre Marinha - Sporting CP-FC Porto
Comentários