Depois de oito anos ao serviço do Benfica, Carlos Carneiro vai começar esta época um novo ciclo no Sporting com objetivos muito concretos: conquistar o título de campeão nacional que foge aos 'leões' desde 2000/2001.

Em declarações publicadas pelo jornal A Bola, o base leonino falou da sua adaptação ao seu novo clube, e garantiu sentir-se preparado para lidar com a pressão inerente a um clube com uma enorme dimensão como o Sporting.

"Está a ser uma experiência muito boa, na realidade, como antevia. Tenho-me sentido bastante bem, muito acarinhado pelos colegas e estrutura. É um clube com uma enorme dimensão", começou por dizer Carlos Carneiro.

"Acho que estava à espera de tudo isto. A partir do momento em que as pessoas falaram comigo, demonstraram muita confiança em mim, algo que que já não sentia há algum tempo e isso é fundamental. Não só no desporto, mas em todos os aspetos da vida é importante sentirmo-nos confiantes e valorizados", acrescentou sobre a realidade que encontrou no Sporting.

Questionado sobre o novo treinador do Sporting, Carlos Carneiro assumiu que não tem sido fácil satisfazer as exigências do novo técnico leonino, mas garante que o treinador espanhol tem dado muita confiança aos jogadores.

"O Zupo tem-me dado confiança, bem como a toda a equipa. É um treinador exigente e nós temos tendo corresponder. E não tem sido nada fácil. Mas é assim mesmo. Se queremos ganhar, temos de trabalhar muito e sofrer. Nenhuma equipa ganha sem sofrimento", frisou Carlos Carneiro.

Sobre o reecontro com o Benfica já neste fim-de-semana no Torneio Internacional de Viseu, o internacional português mostrou-se satisfeito por poder defrontar o seu anterior clube num jogo de preparação.

"É um jogo de preparação, mas o Sporting entra para ganhar e é importante marcarmos a nossa posição como candidatos ao título que somos assumidamente. A pressão é exatamente igual, já não estranho. Acho que vou sentir alguma nostalgia, mas penso que é normal, porque estive oito anos no Benfica. Tenho lá amigos", sentenciou Carlos Carneiro.