O clássico dos clássicos decorre no Dragão Caixa, a partir das 21 horas, e vai ser dirigido pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas. Recorde-se que no jogo da primeira mão, disputado em Lisboa, o FC Porto Vitalis venceu o SL Benfica por 24-27 e agora, a jogar em casa, tudo fará para repetir o triunfo o que, em caso de acontecer, colocará a equipa portista com o mesmo número de pontos do seu adversário (36) mas com menos um jogo disputado.

O que pode esperar-se de um jogo com este cariz? Um grande espectáculo, carregado de emoção, que com toda a certeza vai lotar o Dragão Caixa e colar ao ecrã todos os que, não podendo deslocar-se ao Dragão, sigam o jogo no Porto Canal. Dois excelentes plantéis em confronto, com o FC Porto moralizado pela excelente vitória rubricada frente so KIF Kolding e pela nomeação de Pedro Spínola para o sete ideal da jornada na EHF Champions League.

No mesmo dia, também pelas 21 horas, no Comendador Adelino Costa, e sob a direção de Bruno Rodrigues e Carlos Capela (Aveiro), a Artística de Avanca recebe o Sporting CP, numa partida onde os leões são claramente favoritos.

Disputadas estas duas partidas, fica apenas em atraso o jogo AA Avanca-FC Porto Vitalis, relativo à 12.ª jornada, e que já está agendado para o dia 18 de Dezembro (21 h.).