Depois da vitória do passado fim de semana sobre o Benfica, o FC Porto ficou mais próximo de revalidar o título de campeão nacional de andebol, ao isolar-se na liderança da tabela, e a conquista do tricampeonato pode acontecer já esta noite.

Os dragões somam, neste momento, 82 pontos em 28 jogos e têm vantagem no confronto direto face aos rivais Benfica, segundo, com 80 (em 29 jogos), e Sporting, terceiro, com 79 pontos em 28 jogos. Quer isto dizer que, em caso de vitória na deslocação desta noite ao pavilhão do Águas Santas os azuis e brancos chegam aos 85 pontos. Um pecúlio que leões e águias já ão podem superar (em termos práticos, até um empate chegará ao FC Porto, partindo do princípio que não terá depois uma falta de comparência na derradeira jornada. Isto porque no nacioal de andebol um empate vale dois pontos e uma derrota que não seja por falta de comparência vale um, o que deixaria na mesma a formação do Dragão com os tais 85 pontos que lhe garantem o título).

Ainda assim, o FC Porto quer mesmo a vitória. Na antevisão ao encontro, Daymaro Salina salientou que os portistas estão "bem e confiantes", lembrando que a vitória frente ao Benfica os deixou "felizes", mas que "falta ganhar mais um jogo". "Ainda não somos campeões e queremos ir a Águas Santas fazer isso", sublinhou o andebolista lusocubano.

Ainda assim, Salina deixou um alerta: "O Águas Santas, quando jogou aqui, causou-nos alguns problemas. Em casa deles é sempre difícil e temos de ir com a máxima seriedade se queremos ser campeões e atingir este grande objetivo. Vai ser um jogo difícil, como todos, mas estamos prontos para isso!".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.