Alfredo Quintana e António Areia estão no banco de suplentes da Equipa Ideal da Main Round, do Europeu de Andebol. Os dois fazem parte dos 12 melhores jogadores da segunda fase da prova.

O guarda-redes e o ponta-direito ajudaram Portugal a ficar no terceiro lugar do Grupo II, lugar que coloca a seleção lusa na sua melhor classificação de sempre num Europeu de andebol.

A equipa ideal da Main Round do Europeu de Andebol
A equipa ideal da Main Round do Europeu de Andebol

Portugal, que voltou aos grandes palcos do andebol, 14 anos depois, já ultrapassou o 7.º lugar, que era o melhor conseguido até agora, e vai lutar, no sábado, pelo 5.º posto, frente a Alemanha. A seleção lusa garantiu também a participação no torneio de qualificação para os torneio de andebol dos Jogos Olímpicos de 2020.

De recordar que Alfredo Quintana, João Ferraz e Rui Silva estão na lista de 40 candidatos ao 'sete ideal' do Euro2020 de andebol. A organização do Europeu, que se disputa pela primeira vez em três países (Áustria, Noruega e Suécia), anunciou hoje a lista de cinco jogadores nomeados em cada posição, num total de 40, com Quintana a ser um dos guarda-redes candidatos, Rui Silva a integrar o quinteto de melhores centrais e João Ferraz o de laterais direitos.

A equipa ideal da competição será calculada com base nos votos dos adeptos, correspondentes a 40% da valoração final, e de um painel de especialistas, que terá um peso de 60%, cabendo aos representantes da Federação Europeia de Andebol (EHF) eleger o Jogador Mais Valioso (MVP) do Euro2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.