O FC Porto recebeu e venceu esta tarde, no Dragão Caixa, o Benfica por 32-28, dando um passo de gigante rumo à conquista do título de campeão nacional de andebol.

Numa partida que colocava frente a frente os dois primeiros da tabela, os dragões nunca estiveram a perder e acabaram por vencer sem grandes dificuldades perante o seu público, que esgotou a lotação do pavilhão, desforrando assim a derrota que tinham sofrido ante as águias na primeira volta (a única do FC Porto a nível interno na presente temporada).

O encontro até começpu equilibrado, mas aos poucos o FC Porto foi fugindo no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 19-15. Os dragões dilataram mais a vantagem no arranque do segundo tempo, descomprimindo depois um pouco nos minutos finais, já com o triunfo praticamente garantido, acabando o encontro com os mesmos quatro golos da vantagem com que fechou a primeira parte.

Com este triunfo, o FC Porto ultrapassa o Benfica na liderança da prova e chega aos 82 pontos com 28 jogos disputados, contra os 80 das 'águias' em 29 jogos. O Sporting é 3.º, também com apenas 28 jogos disputados. Quer isto dizer que o máximo que o Benfica pode atingir são os 83 pontos, enquanto o Sporting pode ainda chegar aos 84, mas tem desvantagem no confronto direto com o FC Porto, que assim precisa apenas comparecer nas duas partidas que ainda lhe faltam disputar para carimbar o título, que será o terceiro consecutivo dos dragões (isto porque uma derrota que não seja por falta de comparência no nacional de andebol vale um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.