Os "grandes" de lisboa não tiveram uma noite agradável, na 2.ª jornada da fase final do Campeonato de Andebol. Os Leões perderam em casa com o FC Porto, o Benfica perdeu na Maia com o Águas Santas.

Em Mafra, casa emprestada do Sporting, os Leões perderam com o FC Porto por 33-28. Ao intervalo os Dragões, pentacampeões portugueses, venciam por 16-13. Gilberto Duarte com sete golos, João Ferraz com seis e Tiago Rocha com cinco foram os destaques na formação de Obradovic. Pedro Portela tentou remar contra a maré mas os seus sete golos não chegaram. Pedro Solha e Fábio Magalhães, ambos com seis, foram dos melhores do Sporting, a par de Portela.

Já o Benfica foi surpreendido na deslocação a Maia ao perder com o Águas Santas por 23-22, comprometendo dessa forma as suas aspirações de chegar ao título. Ao intervalo o Águas Santas já vencia por 12-9.

Nuno Roque (Águas Santas) e Elledy Semedo (Benfica) foram os melhores marcadores do encontro, com 8 golos cada.

Na classificação geral, o Sporting continua líder com 35 pontos mas poderá ser ultrapassado pelo FC Porto que tem um jogo a menos. O Benfica segue na terceira posição com 32 pontos.