O FC Porto conseguiu hoje um excelente empate na Macedónia, com o Vardar, atual campeão europeu, a 25-25, e continua na luta pelo apuramento no grupo A da Liga dos Campeões de andebol.

Depois deste empate na quinta jornada, os 'dragões' totalizam duas vitórias, um empate e duas derrotas e, com cinco pontos, ocupam a quarta posição, a um ponto apenas do terceiro classificado, o Meshkov Brest, da Bielorrússia.

Comandam o grupo, com oito pontos, os polacos do Kielce e os alemães do Flensburg-Handewitt.

Em Skopje, António Areia foi o 'herói' do jogo, ao empatar mesmo em cima do apito final do árbitro, dando um ponto bastante 'saboroso' à equipa portuguesa, que quase sempre discutiu o jogo de igual para igual.

A partida, que chegou ao intervalo com 13-12 para os macedónios, pautou-se por constantes alternâncias no marcador e acabou por ter um resultado justo, já que nenhum dos 'setes' foi de facto superior ao outro.

O pivô dos 'dragões' Victor Iturriza chegou aos sete golos, tantos quantos anotou pela equipa adversária o croata Ivan Cupic.

Desde cedo que se percebeu que o triunfo claro do FC Porto em casa, ante o mesmo adversário, não fora 'acidental' e os ‘azuis e brancos’ estiveram sempre na luta pelo triunfo, chegando a liderar o marcador por quatro golos ainda na primeira parte (4-8).

Não se repetiu uma diferença tão acentuada, ambas as formações lideraram depois com margens curtas. Com 24-24, Ivan Cupic anotou e tudo parecia resolvido, mas um bem planeado ataque dos 'dragões' valeu o empate mesmo em cima da 'buzina'.

O FC Porto volta a jogar para a 'Champions' de andebol na próxima quinta-feira, na receção ao Kielce.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.