O FC Porto sofreu hoje a segunda derrota (36-29) na Liga dos Campeões de andebol, no encontro da terceira jornada, em casa dos alemães do Flensburg, que lideram o grupo A só com triunfos.

Depois da derrota em casa com os noruegueses do Elverum (30-28), na primeira ronda, e do primeiro triunfo ante os bielorrussos do Meshkov Brest (27-25), na segunda, a formação comandada por Magnus Andersson não se inibiu de contrariar o favoritismo adversário e de tentar manter o equilíbrio em todos os momentos do jogo.

Apesar de ter estado a perder durante quase todo o primeiro tempo, a equipa portuguesa de tudo fez para colocar agressividade na defesa, enquanto no ataque, André Gomes e Miguel Martins se evidenciaram, com ‘disparos’ de meia distância, a única forma de ultrapassar os seis defensores na zona de seis metros.

Na baliza ‘azul e branca’, a ‘muralha’ Alfredo Quintana ia defendendo como podia para manter as distâncias mínimas, de um e dois golos, no marcador, e nem as constantes reposições rápidas germânicas e um maior poder físico nos duelos impediram os portistas de chegar ao tempo de descanso em desvantagem.

A perder 14-10 perto do tempo de descanso, o FC Porto marcou três golos de rajada, que catapultaram a equipa para chegar ao intervalo com uma igualdade justa (15-15).

O equilíbrio manteve-se após o descanso e Miguel Martins colocou mesmo os ‘dragões’ a comandar por 18-17, mas os alemães voltariam a acelerar e rapidamente se colocaram novamente confortáveis.

Com uma vantagem, inicialmente de três de golos, e depois de quatro e cinco, o Flensburg não abrandou e manteve a eficácia na hora de bater Quintana, acabando também por errar menos na sua defensiva, que se traduziu depois num resultado final com algum desnível (36-29).

Os 'dragões' somam dois pontos e ocupam o quinto posto no grupo A, liderado de forma isolada pelo Flensburg, quem tem seis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.