O FC Porto venceu hoje na receção ao Benfica por 28-24, em jogo da 12.ª jornada do campeonato nacional de andebol, e igualou o Sporting na liderança da prova.

O guarda-redes do FC Porto Alfredo Quintana foi a grande figura do encontro com, pelo menos, com 10 defesas decisivas, negando ao Benfica a vantagem no marcador, que só alcançou durante alguns minutos na primeira parte.

Os primeiros momentos do encontro traduziram-se num equilíbrio no resultado, até à igualdade 5-5, pouco depois dos 10 minutos, fase em que o Benfica se adiantou (7-5).

O treinador do FC Porto, Magnus Andersson, aproveitou um desconto de tempo para reorganizar a sua equipa e a tarefa foi conseguida, com os ‘dragões’ a chegarem ao intervalo a vencer por 13-9.

No segundo tempo, o FC Porto continuou,impedindo o Benfica de dar a volta à marcha do marcador. Ainda assim, e a partir dos 45 minutos, o FC Porto baixou o rendimento defensivo, o que permitiu a aproximação ao Benfica para dois golos (23-21), a 10 minutos do fim.

Na parte final, a equipa comandada por Magnus Andersson voltou a recuperar e chegou, novamente, aos quatro golos de diferença, acabando por vencer o encontro por 28-24.

Com este triunfo, o FC Porto soma os mesmos 34 pontos do líder e bicampeão Sporting, que venceu no terreno do Belenenses (31-30), na quarta-feira, e mais dois do que o Benfica, terceiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.