Ander Izquierdo, que conta com 19 jogos pela seleção espanhola, chega à Luz depois de cinco épocas nos espanhóis do Helvetia Anaitasuna, equipa que a última temporada terminou a Liga espanhola no oitavo lugar.

"Estou muito agradecido por ingressar num clube tão grande como o Benfica, com uma massa associativa espetacular. Joguei sempre na minha cidade, cresci e agora queria algo mais, novas experiências. O Benfica deu-me essa oportunidade", assinalou o central, já em declarações à BTV.

O central espanhol disse ainda estar ciente da grandeza do Benfica, com o qual quer ganhar títulos.

"Tenho 22 anos e muito mais tempo para mostrar o que tenho, as minhas capacidades, trazer isso à equipa. Vou tentar aprender muito, conhecer os colegas, os métodos de Chema Rodríguez e ganhar títulos na próxima temporada", referiu.

O anúncio da contratação de Izquierdo acontece já depois de na quarta-feira o Benfica ter comunicado uma outra contratação no andebol, mas em femininos, com Luciana Rebelo a chegar às campeãs nacionais, proveniente do Maiastars.

Em contrapartida, o clube deixa de contar com Patrícia Rodrigues, lateral que esteve na última época na conquista da ‘dobradinha’, campeonato e Taça de Portugal, e que sai ao fim de três temporadas.