O treinador José António Silva vai assumir o comando da seleção portuguesa de andebol feminino, substituindo Ulisses Pereira no cargo, anunciou hoje a Federação de Andebol de Portugal (FAP).

O técnico de 56 anos regressa ao trabalho com seleções, depois de trabalhar entre 1989 e 1997 com as camadas jovens femininas, conseguindo um sexto lugar no Mundial de juniores de 1997.

Silva é conhecido pelo trabalho no Águas Santas, o último clube que orientou, mas também no Madeira SAD e no Benfica, em que venceu vários títulos.

“No que me diz respeito, podem contar com dedicação total e exigência elevada na procura das melhores soluções para a seleção nacional, sendo que, numa primeira fase, procurarei recolher os contributos de todos”, declarou, citado pela FAP.

Elogiando o trabalho de Ulisses Pereira, o objetivo agora é o da “continuidade”, com o presidente federativo, Miguel Laranjeiro, a olhar para este momento como “uma forte aposta no futuro” daquela equipa.

“Queremos atingir, nos próximos anos, um caminho de sucesso e trabalhar para um forte desenvolvimento no andebol feminino. (...) Queremos dar um impulso ao andebol feminino, com ambição e trabalho, com o objetivo de atingirmos um patamar superior, pois o andebol feminino merece”, destacou.

O novo técnico vai estrear-se ao comando da seleção já no final do mês, entre 31 de maio e 06 de junho, com desafios contra Kosovo, Chipre e Luxemburgo, na fase 1 de qualificação para o Euro2022.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.