Portugal está mais perto dos quartos de final do Mundial de andebol. Os 'heróis do mar' conseguiram a primeira vitória na ronda principal ao baterem a Suíça por 33-29, num jogo com ponta final frenética disputado na Cidade 06 de Outubro.

Veja as melhores imagens do jogo!

A equipa portuguesa tinha de vencer o conjunto helvético para continuar na luta pela passagem à fase seguinte, ficando agora a aguardar que a Noruega, um dos principais adversários na corrida, escorregue no embate de hoje frente à Argélia.

Ao intervalo, os comandados de Paulo Jorge Pereira já venciam por 17-15.

Nos cinco minutos finais, depois de algumas falhas técnicas, a Suíça chegou a estar a apenas um golo de empatar mas também cometeu alguns erros no ataque e na defesa, aproveitados por Portugal para se distanciar no marcador.

A eficácia acabou por fazer a diferença. A Suíça fez 45 remates, contra 37 de Portugal. No entanto os helvéticos foram melhores da zona dos sete metros já que concretizaram os sete livres de sete metros, contra apenas três de Portugal, que teve também sete oportunidades.

O suíço Andy Schmid, com 11 golos, foi o Melhor em Campo.

Na baliza o veterano Humberto Gomes voltou a estar ao mais alto nível, com seis defesas fantásticas e cruciais. No ataque destacou-se Fábio Magalhães, principalmente no início do segundo tempo, ele que esteve inspirado e marcou seis golos. O pivot Vitor Iturriza foi o melhor marcador de Portugal com sete golos.

Portugal igualou a França, adversário dos lusos no domingo na terceira e última jornada desta fase, na liderança do Grupo III, ambos com seis pontos, mas os gauleses cumprem ainda hoje o seu jogo da segunda ronda frente à Islândia.

No domingo, Portugal defronta a França às 19h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.