Benfica e Petar Djordjic chegaram a acordo para a rescisão do contrato que ligava as duas partes. O contrato do andebolista de 33 anos, que estava há quatro anos e meio na Luz, terminava em junho de 2025.

Um dos melhores marcadores do Benfica nos últimos tempos, Djordjic foi peça determinante na conquista da Liga Europeia por parte das águias em 2022, tendo sido mesmo o goleador máximo da prova.

"O Benfica é importante e ainda significa muito para mim e para a minha família. Desde o primeiro dia vivi para este clube e dei tudo o que tinha pelo sucesso do nosso Benfica. Levarei sempre no coração os momentos da Altice Arena e as emoções que senti nesse dia especial depois de vencer a EHF pelo Benfica. Quero agradecer a todos vocês, benfiquistas, pelo apoio que sempre me deram pessoalmente, ao nosso clube e à equipa de andebol", escrevem o andebolista sérvio nas redes sociais no momento do adeus à Luz.

"Desejo ao Benfica toda a sorte e sucesso do mundo e claro aos meus colegas. Desejo-lhes tudo de bom, toda a sorte e também um muito obrigado. Foi um prazer. Benfica sempre", acrescentou.

Também nas redes sociais, o Benfica publicou um vídeo de homenagem ao jogador.