A seleção portuguesa de andebol de sub-18 perdeu hoje com a Noruega, por 28-26, para a ronda intermédia do Campeonato da Europa, a decorrer até domingo na Croácia.

Portugal, afastado da disputa dos primeiros oito lugares, chegou ao intervalo a perder por três (14-11), após recuperar de uma desvantagem de cinco, e voltou à decisão do jogo aos 26-26, com um parcial de três golos consecutivos, mas o triunfo por dois golos acabou por cair para o lado da Noruega (28-26).

A seleção portuguesa, que perdeu para a Noruega a liderança do grupo intermédio um, defronta na quarta-feira a Roménia, numa partida marcada para as 14:30 locais (13:30, horas de Lisboa).

Portugal segue na segunda posição do grupo, com os mesmos dois pontos de Israel, e a dois da líder Noruega. A seleção da Roménia é a última classificada ainda sem qualquer ponto.

O grupo intermédio um irá cruzar com o dois no ‘play-off’ para decidir a classificação final entre o nono e o 16.º lugares. O grupo dois é liderado pela Rússia (quatro pontos), seguido da Hungria (dois), Eslovénia (dois) e Polónia (zero).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.