A seleção portuguesa de andebol de sub-20, já com presença garantida nas meias-finais do Europeu da categoria, foi hoje derrotada por 30-23 pela Croácia em jogo do Grupo 2 da ronda principal da competição.

Portugal, que sofreu a primeira derrota no Europeu, que decorre na Eslovénia, chegou ao intervalo a perder por 11-17.

No segundo tempo do encontro, no qual Diogo Silva com oito golos foi o melhor marcador de Portugal, a Croácia manteve-se sempre em vantagem no marcador, com a equipa lusa a revelar dificuldades defensivas.

O selecionador Nuno Santos admitiu, no final jogo, que Portugal, que na terça-feira já tinha garantido um lugar nas meias-finais, não esteve bem no encontro.

“O jogo de hoje foi atípico, entrámos muito parados e tivemos dificuldade em entrar no jogo. Não conseguimos estar bem em nenhuma fase do jogo e houve alturas em que pensamos que íamos começar a recuperar, mas estivemos muito intermitentes nas fases boas e foram curtos os momentos de qualidade”, disse.

O encontro ficou ainda marcado pela lesão do lateral luso-ucraniano Oleksander Nekrushets que, de acordo com Nuno Santos, o afastará da competição.

No jogo da meia-final, agendada para sexta-feira, às 17:30 (hora de Lisboa), Portugal defrontará uma das quatro equipas do grupo 1: Alemanha, Islândia, Eslovénia e Sérvia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.